Durante o fim-de-semana de 22 e 23 de Novembro, a Quevedo tem estado a participar no Porto & Douro Wine Show, em Lisboa. Neste evento participam um grande número de pequenos e médios produtores. Mas é também uma boa oportunidade para conhecer alguns produtores que acabam de chegar ao mundo dos vinhos. Devo confessar que esperava que mais nomes sonantes do mundo dos vinhos participassem neste evento, mas decidiram ficar em casa. Talvez não sintam necessidade de participar neste evento.
Outra coisa que me surpreendeu foi o reduzido número de produtores de Vinho do Porto. Parece que no Douro todos fazem vinho de mesa mas muito poucos fazem Vinho do Porto quase sempre produtores que já levam muito tempo a produzir Vinho do Porto. Ninguém quer começar a fazer Vinho do Porto nesta altura.
Durante o sábado recebemos a visita de alguns amantes do vinho com presença na internet: Francisco Brito do FB Port Wine Blog, Ema e Nuno da Magna Casta, Andrea do Catavino, André Ribeirinho e Emidio do Adegga. No domingo recebemos a visita de João Pedro Carvalho do Copo de 3, Pingus Vinicus do Pingas no Copo e Rui do Vinho a Copo.
Ao mesmo tempo que decorriam as provas de vinhos, tiveram lugar também provas de comida gourmet de alguns restaurantes de prestígio de Lisboa, como o Eleven, Quinta dos Frades ou Terreiro do Paço; alguns produtores de massas apresentaram as novas pizzas e pão que estão a lançar no Mercado. Até nesta prova de vinhos é possível beber bons vinhos combinando com boa comida, interessante, não?
Na tarde de Sábado teve lugar uma interessante prova de Vinhos do Porto, comparando Tawnies envelhecidos com Colheitas com o mesmo número de anos: 10 Years Tawny com Colheita 1998, e a assim sucessivamente até ao 40 Years Tawny e Colheita de 1968. Esta prova foi magistralmente liderada pelo Chefe da Câmara de Provadores do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, o Eng. Bento Amaral.
Foi um fim-de-semana divertido e durante o qual conhecemos novas pessoas!
Oscar Quevedo
Partilhar este artigo
Share on facebook
Share on twitter
Also on Quevedo Port Wine
Quevedo eleito Produtor de Vinhos Fortificados do Ano pela Revista de Vinhos
Temos o prazer de partilhar que a Quevedo foi distinguida como Produtor de Vinhos Fortificados do Ano 2024 pela Revista de Vinhos! Este reconhecimento celebra a excelência na produção de...
Início de vindima muito condicionado pela acentuada seca e pela vaga de calor que decorreu entre o final de Junho e meados de Julho. Uvas das zonas baixas apresentaram valores...
Quevedo vence o Tripadvisor Travelers’ Choice Award 2022 para restaurantes
Quem nos conhece entende o quanto é importante receber bem os nossos amigos e clientes, para que eles se sintam em casa. Inaugurámos nosso espaço em 2020, logo antes que...
QUEVEDO Porto Tawny 40 Anos vence como o Melhor Vinho do Porto na Vindouro
Este fim de semana passado, foi a Vindouro (Festa Pombalina) em São João da Pesqueira, com a ilustríssima presença da Sua Excelência, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa....
Are you above 18 years old?
To grant that our wines are enjoyed responsibly, we need to confirm you are above the legal drinking age in your country.
Gerir o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.