Conheça a Nossa Grande Família

BEM-VINDO À FAMÍLIA QUEVEDO!

Embora a família Quevedo produza Vinho do Porto há mais de 5 gerações, a atual empresa só foi fundada em 1993. Isto faz de nós uma das mais jovens casas de Vinho do Porto do Douro.

Com menos de 30 anos de existência, sentimos que estamos ainda no início do caminho e que cada dia é uma nova página aberta para preencher com o que mais gostamos de fazer: explorar todas as formas de apreciar vinhos

Um legado de herança vitícola

A linhagem da família Quevedo na viticultura remonta a cinco gerações. As primeiras vinhas Quevedo foram amorosamente plantadas por Abel Gouveia Costa em 1889, em Valongo dos Azeites, S. João da Pesqueira. O legado de Abel foi levado adiante pelo seu filho, Raul Gouveia Costa, que expandiu o negócio de vinhos da família. A tocha passou depois para o seu genro, João Batista Quevedo, que não só alargou as vinhas a novas propriedades, como também incutiu no seu filho, Óscar Quevedo (Sr.), um profundo amor pela produção de vinho.

A família de Beatriz também tinha as suas raízes no distrito de Carrazeda, contribuindo para o rico património vitícola da família. A Quinta da Alegria tem sido transmitida através de gerações e continua a ocupar uma posição central nos dias de hoje.

A Construção da marca Quevedo

No final da década de 1970, Oscar e Beatriz Quevedo decidiram constituir família em S. João Pesqueira, no coração do Vale do Douro. Ambos descendem de famílias com uma longa história no cultivo de uvas e na produção de vinhos do Porto.

Oscar Sr. embarcou numa missão para modernizar as instalações de vinificação da família, acabando por construir a adega inicial da Quevedo, que está atualmente a ser alvo de expansão e remodelação.

Ao longo dos anos, a família cultivou 100 hectares de vinhas e 25 hectares de olivais biológicos, cultivando a terra e o seu legado. Só em 1993 é que a marca Quevedo foi oficialmente fundada, marcando uma nova era para a família, que começou a engarrafar vinhos do Porto com o seu próprio rótulo, graças à entrada de Portugal na UE em 1986.

A 5ª GERAÇÃO ENTRA EM CAMPO

O legado Quevedo continua com a quinta geração, com Cláudia e Oscar Quevedo (Jr.) que seguiram os passos dos seus pais no negócio da família. Graças à sua dedicação, a tradição familiar continua a prosperar, e seus próprios filhos serão os guardiões do legado no futuro.

Cláudia

Cláudia Quevedo licenciou-se em Enologia na Universidade de Vila Real, em 1998. Desde então, elabora os vinhos do Porto na Quevedo.

Óscar Jr.

Oscar Quevedo (Jr.), com formação em Economia e tendo trabalhado em Finanças na Suíça e em Espanha, juntou-se à família em 2009. Atualmente, supervisiona as operações de vendas da Quevedo em mais de 40 países.

CONHEÇA A EQUIPA QUEVEDO

Diga olá às mãos e corações por trás do sonho chamado Quevedo.

Óscar Quevedo

Chefe Friendologista

Cláudia Quevedo

Alquimista de Vinho do Porto

Nadia Adria

Catalisadora de Marketing e Turismo

Melanie Mesquita

Rainha de Vendas e Operações

RICARDO SAMPAIO

Enólogo

MARIANA ROSÁRIA

Enóloga

Pedro Ventura

Malabarista de Logística

Daniela AlveS

Guardiã da Qualidade

Claudia Mosca

Guia de Enoturismo

Duarte Machado

Viticultor

Francisco Mesquita

Gerente de Equipa de Campo

Marian Stanica

Operador de Adega

Miguel Ponciano

Operador de Adega

Roberto Macedo

Operador de Adega

MARCO VENTURA

Operador de Adega

Camelia Stanica

Especialista em Engarrafamento

Carla Costa

Especialista em Engarrafamento

artur dias

Logística 

Paola Makino

Fada Online e Marketing

Ricardo Carvalho

Gerente do Lodge

DanNy Hogg

Gerente Assistente do Lodge

Alyona Cherednichenko

Embaixadora da Marca

Dmytro Saka

Embaixador da Marca

ASIA KUSENKO

Embaixadora da Marca

ANDRELI CALAZANS

Auxiliar de Salão

Inês MIRANDA

Brand Ambassador

Camila DOROSZ

Brand Ambassador

Fernando RIBEIRO

Brand Ambassador

RAFAEL ADAME

Brand Ambassador