Conheça a nossa grande Familia

BEM-VINDO À FAMÍLIA QUEVEDO!

Embora a família Quevedo produza Vinho do Porto há mais de 5 gerações, a atual empresa só foi fundada em 1993. Isto faz de nós uma das mais jovens casas de Vinho do Porto do Douro.

Com menos de 25 anos de existência, sentimos que estamos ainda no início do caminho e que cada dia é uma nova página aberta para preencher com o que mais gostamos de fazer: explorar todas as formas de apreciar vinhos

OS FUNDADORES: OSCAR & BEATRIZ QUEVEDO

No final da década de 1970, Oscar e Beatriz Quevedo decidiram constituir família em S. João Pesqueira, no coração do Vale do Douro. Ambos descendentes de famílias com uma longa história no cultivo de uvas e na produção de vinhos do Porto.

As primeiras vinhas Quevedo foram plantadas por Abel Gouveia Costa em 1889, em Valongo dos Azeites, em S. João da Pesqueira. Abel foi seguido pelo filho, Raul Gouveia Costa, que fez o negócio prosperar, e depois pelo genro, João Batista Quevedo, que estendeu as vinhas a novas quintas e passou o amor pela vinificação ao filho, Oscar Quevedo.

A família de Beatriz também tinha raízes no distrito de Carrazeda, na margem norte do rio Douro. A principal propriedade da família era a Quinta da Alegria, com uma estação ferroviária com o mesmo nome.

Depois de vários anos a fazer vinhos do Porto nas instalações do seu pai, Oscar Sr. Construiu uma nova adega que é atualmente a sede da Quevedo. Entretanto, expandiu as vinhas para os atuais 100 hectares, mais 25 hectares de olival biológico.

Em 1993, foi fundada a marca Quevedo, marcando uma nova era para a família, que finalmente começou a engarrafar o Vinho do Porto com marca própria, algo que só foi possível a partir de 1986, quando Portugal aderiu à EU.

A 5ª GERAÇÃO ENTRA EM CAMPO

Tendo crescido entre vinhas e barricas, Cláudia e Oscar Quevedo (Jr.) seguiram os passos dos pais no negócio da família.

Cláudia

Cláudia Quevedo licenciou-se em Enologia pela Universidade de Vila Real, em 1998. Desde então, faz os vinhos do Porto na Quevedo. Cláudia é casada com Fernando João Martins e moram perto da adega, com os filhos Beatriz e João.

Óscar Jr.

Oscar Quevedo (Jr.), estudou Economia no Porto e trabalhou em Finanças na Suíça e em Espanha, juntou-se à família em 2009 após o falecimento do avô. É o responsável pelas vendas da Quevedo em mais de 40 países.

É casado com Nadia Adria, que se uniu à empresa em 2020 para ser responsável pelo departamento de Marketing e Turismo. O casal tem três filhos: Marc, Alba e Miguel.

CONHEÇA A EQUIPE QUEVEDO​

Diga olá às mãos e corações por trás do sonho chamado Quevedo.

Óscar Quevedo

Chefe Friendologista

Cláudia Quevedo

Owner & Port Winemaker Alchemist

Teresa Batista

Winemaker

Melanie Mesquita

Sales & Operations Queen

Pedro Ventura

Logistics Juggler

Daniela AlveS

Quality Guardian

Duarte Machado

Viticulturist

Pedro Paiga

Field team manager

Francisco Mesquita

Field team manager

Marian Stanica

Winery operator

Miguel Ponciano

Winery operator

Roberto Macedo

Winery operator

TOMAZ REIS

Winery operator

MARCO VENTURA

Winery operator

TAMÁS ADAM

Junior Winemaker

Camelia Stanica

Bottling specialist

Carla Costa

Bottling specialist 

Nadia Adria

Marketing & Tourism Catalyzer

Paola Makino

Marketing & Online Fairy

FRÉDÉRICK Blais

Tourism & Content Wizard

Dmytro Saka

Brand Ambassador

Alyona Cherednichenko

Brand Ambassador

Ignacio Videla

Brand Ambassador

Luisa Marta

Brand Ambassador

Lucas Nogueira

Brand Ambassador

Alexandre de Freitas

Brand Ambassador